Política de Compra

Para facilitar o entendimento sobre as compras realizadas no site da loja virtual da TICOOP BRASIL, é indispensável que os visitantes e clientes tenham conhecimento dos procedimentos de compras detalhados abaixo, os quais buscam assegurar que o consumidor tenha informações corretas, claras e precisas ao consumidor, em atendimento às disposições na Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e ao Decreto nº 7.962/2013.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso do site e caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no que for mais específico.

Ao navegar e efetuar compras no site, os clientes e visitantes declaram ciência do presente documento, o qual será atualizado constantemente, conforme for necessário.

 

1. Definições

 

Para fins da presente Política, aplicam-se as seguintes definições:

 

TICOOP BRASIL: Cooperativa dos Profissionais em Tecnologia da Informação;

 

Site da Loja Virtual: Designa o endereço eletrônico da loja virtual da TICOOP BRASIL (portal.ticoopbrasil.coop.br);

 

Loja Virtual (ou e-commerce): Espaço no site onde estão oferecidos os serviços, cursos, produtos e demais itens, com valores, condições, incluindo todos os espaços de cadastros e pagamento;

 

Cliente: Pessoas que adquiriram serviços oferecidos pela Loja Virtual;

 

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site da Loja Virtual;

 

Usuário: Todo visitante que realizar cadastro e autenticação (entrada via login e senha) no site da Loja Virtual;

 

“TI”: É a sigla comumente utilizada para se referir a “Tecnologia da Informação”.

 

2. Funcionamento da Loja Virtual

 

TICOOP BRASIL oferece a você a facilidade de adquirir Serviços de TI através de sua Loja Virtual (portal.ticoopbrasil.coop.br).

 

 

Você poderá adquirir pela Loja Virtual os seguintes serviços:

 

  • Cursos de TI;
  • Profissionais de TI;
  • Serviços de TI;
  • Serviços de RH para TI.

 

Cursos de TI

 

Com os Cursos Profissionalizantes ofertados pela TICOOP BRASIL, você poderá adquirir habilidades, competências profissionais e uma certificação a cada módulo de curso, para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho de TI.

A TICOOP Brasil tem como compromisso manter as empresas, seus colaboradores, profissionais autônomos e nossos cooperados atualizados sobre as constantes mudanças na área de TI.

Oferecemos uma equipe de profissionais especializados para sanar as dúvidas advindas destas atualizações por meio de cursos presenciais e online.

 

Você encontrará no Menu “Cursos de TI”:

 

  • Conteúdos digitais de cursos profissionalizantes;
  • Cursos online para turmas com até 20 alunos.

 

As ofertas de conteúdos digitais ou cursos online que você encontrar com “Preço Disponível” (valor anunciado) na Loja Virtual, poderão ser adquiridas utilizando as formas de pagamento aceitas no site: Cartão de Crédito, PIX ou Boleto.

 

Você também poderá encontrar na Loja Virtual alguns cursos com a indicação “Preço Sob Consulta”.

 

Estes cursos, que não tenham preço imediatamente disponível, são os que demandam a presença simultânea dos alunos e do instrutor. Neste caso, as turmas são planejadas de acordo com a disponibilidade dos recursos e da demanda de alunos interessados.

 

Se você tiver interesse em algum dos cursos desta modalidade, deverá deixar o seu nome, e-mail e telefone para que um consultor da TICOOP possa entrar em contato a fim de verificar as turmas disponíveis, valores de investimento e condições de pagamento.

 

 

Serviços - Mão de obra especializada em TI

 

Na Loja Virtual da TICOOP BRASIL conectamos Profissionais de TI de todo o Brasil com pessoas e empresas.

Atendemos com qualidade, facilidade e rapidez todos os tipos de necessidade de TI.

Colocamos profissionais especializados para executar tarefas específicas por um tempo determinado.

 

Na opção “Profissionais de TI” você poderá consultar:

 

  • Os perfis de profissionais disponíveis para contratação;
  • Resumo do objetivo da função;
  • Principais atividades desempenhadas na função.

 

Após a escolha do perfil profissional você deverá informar o seu nome, telefone e e-mail para que um consultor de TI entre em contato em até 48 horas úteis e alinhe as expectativas para execução do serviço.

 

Disponibilidade dos Profissionais de TI

 

Quando você solicita o contato para contratação de um profissional pela Loja Virtual da TICOOP Brasil, o Departamento de Seleção e Recrutamento verifica no quadro de cooperados internos a disponibilidade dos recursos no perfil desejado e apresenta um resumo do currículo dos profissionais selecionados.

 

O tempo médio de apresentação dos resumos de currículos (mini currículos) dos profissionais é de 10 dias úteis.

 

Você poderá participar do processo de seleção.

 

 

Vantagens do modelo de contratação

 

  • Consumo e faturamento das horas, perfis profissionais realmente utilizados no projeto.
  • Dispensa a contratação de especialistas em tempo integral;
  • Flexibilidade na execução do projeto - O Cliente pode contratar mais horas se desejar antecipar a entrega do projeto ou poderá reduzir as horas de acordo com a necessidade e orçamento;
  • A Gestão dos Profissionais fica sob responsabilidade da TICOOP. O Cliente poderá focar na sua atividade-fim;
  • O Cliente terá um canal direto com o Gestor de Projetos para acelerar as decisões e ações;
  • O Cliente minimiza os riscos trabalhistas já que todo o trabalho será feito por Cooperados da TICOOP;
  • Custos mensais previstos (sem surpresas).

Substituição de Recursos Contratados

Durante a execução das atividades pelo profissional contratado algumas situações poderão ocorrer, como por exemplo, o afastamento do profissional por motivos diversos.

 

A TICOOP fará a reposição ou substituição do profissional para garantir a continuidade do seu projeto.

 

O tempo previsto para a substituição do recurso é de até 15 dias úteis.

 

Pagamento pelos serviços prestados pelos Profissionais de TI

 

O pagamento pelos serviços prestados será mensal ou no término da sua execução, com vencimento todo dia 05, a ser pago por PIX.

 

A Nota Fiscal será enviada com 2 dias úteis de antecedência.

 

 

Serviços de TI

 

Os serviços mais procurados são ofertados em pacote de horas ou escopo fechado para simplificar a contratação pelos nossos clientes.

 

A cobrança ocorrerá no valor integral, independente das horas trabalhadas. Sem o compromisso de um contrato, você pode aproveitar a flexibilidade de uma força de trabalho confiável, que pode aprimorar os recursos de sua própria equipe e ajudar naqueles momentos em que você precisa de assistência extra.

 

As ofertas de serviços que você encontrar na Loja Virtual com “Preço Disponível” poderão ser adquiridas utilizando todas as formas de pagamento aceitas pelo site: Cartão de Crédito, PIX ou Boleto.

 

 

Você pode encontrar na Loja Virtual da TICOOP Brasil alguns serviços com a indicação “Preço Sob Consulta”.

 

São serviços que exigem a análise da necessidade/problema para então calcular os valores totais para execução do serviço de TI.

 

Se você tiver interesse em algum dos serviços de TI desta modalidade você deverá deixar o seu nome, e-mail e telefone no campo indicado (imagem abaixo) para que um consultor de TI possa entrar em contato e verificar os valores de orçamento, tempo previsto de execução, profissionais envolvidos, entre outras informações.

 


Serviços de RH para TI

 

Dedique-se ao seu negócio enquanto cuidamos do seu time. Ganhe produtividade e agilidade nos processos, seguindo a legislação nacional.

 

A TICOOP BRASIL atua com Consultoria e Treinamento, Recrutamento & Seleção, Alocação de Profissionais e Terceirização.

 

Realizamos programas de capacitação com sua equipe trazendo tecnologias modernas de softwares.

 

Executamos imersões tecnológicas, em parceria com grandes Instituições de Ensino do Brasil, para uma verdadeira transformação no seu time.

 

As ofertas de serviços de RH para TI que você encontrar na Loja Virtual com “preço disponível” poderão ser comprados utilizando todas as formas de pagamento aceitas no site: Cartão de Crédito, PIX ou Boleto.

 

Você pode encontrar na Loja Virtual da TICOOP Brasil alguns serviços com a indicação “Preço Sob Consulta”.

 

São serviços que exigem a análise da necessidade/problema do cliente para então calcular os valores para execução do serviço de RH para TI.

 

Se você tiver interesse em algum dos serviços de RH para TI você deverá deixar seu nome, e-mail e telefone para que um consultor de RH possa entrar em contato contigo.

 

 

Confirmação de compra ou interesse nos serviços ofertados pela Loja Virtual da TICOOP Brasil

 

Após a compra ou solicitação de contato você receberá um e-mail com informações importantes e próximas orientações.

 

Se você não localizou o e-mail na sua caixa de entrada de e-mail verifique sua caixa de spam.

 

Contato dos Consultores TICOOP Brasil

 

Caso o contato inicial pelo nosso consultor não seja efetivo, mais 2 (duas) tentativas serão feitas. Se não conseguirmos concluir o contato enviaremos um e-mail para o endereço de cadastro solicitando que entre em contato com o consultor de TI da TICOOP Brasil para agendamento da conversa inicial.

 

Acompanhamento de Status do Pedido

 

Você poderá acompanhar o status de cada pedido feito no Portal da TICOOP Brasil na seção “Minha conta”/”Meus Pedidos”.

 

Atenção: Para acesso aos pedidos você precisa estar logado(a) no site. Para logar acesse a opção “Entrar”

 

Formas de Pagamento

 

Loja Virtual da TICOOP BRASIL aceita as formas de pagamento a seguir:

Cartão de Crédito

  • MasterCard
  • Visa
  • ELO
  • Diners
  • Hipercard
  • American Express

Opções de parcelamento

Você pode pagar em até 3x (três parcelas) sem juros ao fazer um pedido com um cartão de crédito. É uma oferta da TICOOP BRASIL e aplica-se ao valor total do pedido.

 

Solucionando problemas de pagamento com cartão de crédito

  • Se o cartão for novo ou tiver sido reemitido recentemente, certifique-se de que foi desbloqueado;
  • Confira o tipo de cartão (por exemplo, Mastercard), o número da conta e a data de validade;
  • Remova hifens ou espaços do número da conta;
  • Se tudo estiver correto e o problema persistir, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da administradora do seu cartão de crédito que consta na parte de trás do cartão. A administradora do cartão de crédito pode precisar falar com você antes de autorizar a compra.

Boleto

Você poderá realizar o pagamento de seu boleto em qualquer banco, em até 5 dias após a compra.

A validação do pagamento será até o 2º dia útil seguinte ao pagamento do boleto.

Assim que nosso financeiro confirmar a compensação os serviços serão liberados para execução.

 

PIX

Loja Virtual da TICOOP BRASIL oferece a condição de Pagamento via PIX.

 

Confirmação de Compra ou Contato de um Consultor de TI

 

Para que a compra seja efetivada você precisa:

 

  • Preencher o cadastro na Loja Virtual (portal.ticoopbrasil.coop.br) da TICOOP BRASIL;
  • Escolher os serviços que deseja comprar, adicionando-os no carrinho de compras virtual ou então informar nome, telefone de contato e e-mail;
  • Indicar o endereço para execução do serviço;
  • Informar a forma de pagamento;
  • Aceitar os termos da Política de Privacidade.

 

Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento.

Caso aprovado, haverá o contato de um consultor da TI para orientações e definição das ações para execução do serviço.

 

O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

 

  • Não pagamento do boleto, código Pix ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente, como exemplo, um endereço de e-mail inválido.

 

Atenção!

Para evitar maiores transtornos, mantenha seus contatos atualizados na Loja Virtual da TICOOP BRASIL.

 

Liberações de acesso aos conteúdos digitais

 

Os atendimento e liberações de acesso ocorrerão em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Não serão realizados atendimentos e liberações de acesso aos finais de semana e feriados.

 

Desistência da Compra

Nós da TICOOP Brasil nos empenhamos para que você tenha sempre uma experiência de compra satisfatória conosco. Mas caso haja algum problema com seu pedido ou tenha se arrependido da sua compra, não se preocupe, respeitamos nossos clientes e apresentamos as ações necessárias para reembolso dos valores pagos.

 

Se você se arrependeu de uma compra efetuada poderá manifestar seu interesse comunicando o Atendimento TICOOP Brasil no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar do pagamento da compra. Após isso, deverá aguardar as orientações do Atendimento TICOOP BRASIL para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

Para que possamos fazer contato contigo o mais breve possível, mantenha seus contatos (e-mail, telefones) atualizados no Portal TICOOP Brasil.

 

Atenção

Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado, por depósito ou acionamento da administradora de cartão de crédito.

 

3. Atendimento ao Cliente

Em caso de dúvidas em relação as informações citadas acima, entre em contato pelos seguintes canais, os quais estão disponíveis em dias úteis e horário comercial (8h-18h):

  • Via e-mailcomercial@ticoopbrasil.coop.br ou;
  • Via WhatsApp: +55 (41) 9666-7569.
Sobre a loja

Cooperativa de TI. Profissionais liberais que prestam serviços especializados nas mais diversas áreas de Tecnologia da Informação, sempre com objetivo de levar soluções tecnológicas com qualidade e usabilidade para empresas de forma completa.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

TICOOP - Cooperativa de Profissionais em TI - CNPJ: 39.855.902/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade