Assistente de Suporte Técnico

Qual o objetivo do Assistente de Suporte Técnico?

Prestar suporte técnico geral aos usuários, além de defeitos nos equipamentos, e-mail, Word, Excel, e outros aplicativos. Providenciar manutenção dos equipamentos mediante solicitação dos usuários. Executar manutenção nas baterias e monitoramento do nobreak, evitando a parada geral em queda de energia. Cotar preços de equipamentos de computação e acessórios, mediante necessidade. Prestar manutenção nos servidores de rede, ou de aplicativos em geral, via software, abrindo servidores, deletando arquivos com problemas, ou mesmo fazendo melhorias em arquivos.

Quais as atividades desempenhadas pelo Assistente de Suporte Técnico?

  • Prestar assistência na administração da rede de computadores e suporte aos usuários nos aspectos de "hardware e software", envolvendo manutenção, montagem, reparos, instalação e configurações.
  • Solucionar problemas básicos relacionados a equipamentos, sistemas operacionais, aplicativos corporativos e infraestrutura, garantindo pleno funcionamento das soluções contratadas.
  • Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos de informática.
  • Prestar atendimento com suporte ao usuário final e clientes externos.
  • Criar acessos e usuários, abertura de chamados e acompanhamento dos status com fornecedores.
  • Registrar e atender chamados telefônico ou e-mail para realizar configurações, instalações, testes, entre outras atividades.
  • Detectar defeitos e auxiliar na correção e manutenção dos softwares.
  • Realizar a montagem e manutenção de computadores ("Desktop").
  • Realizar limpeza interna de computadores e manutenção básicas em impressoras, limpeza interna, trocas de toners e cartuchos.
  • Instalar sistema operacional e impressoras em rede de compartilhamento.
  • Instalar e configurar softwares (pacote Microsoft office, navegadores) e computadores em rede.
  • Acompanhar rotinas de cópias e trocas de fitas diárias.
  • Realizar a manutenção da estrutura física de computadores, rede de área local de computadores e de sistemas operacionais.
  • Apoiar na homologação de novas tecnologias e soluções em "hardware e software".
  • Organizar e receber os equipamentos no estoque de TI, testando e selecionando peças para utilização no parque de equipamentos de informática.
  • Executar outras atividades correlatas.
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