Coordenador de Suporte Técnico

O que faz um Coordenador de Suporte Técnico?

Definir objetivos específicos e metas para as atividades de suporte técnico. Pesquisar as necessidades dos usuários sobre a utilização de equipamentos e programas computadorizados. Levantar, identificar e priorizar as necessidades de treinamento e capacitação dos componentes de sua equipe de trabalho. Propor ou solicitar a capacitação dos componentes de sua equipe. Coordenar as ações que visem a implantação de software, atualização e a manutenção de software e gerenciamento de projetos. Fornecer suporte técnico aos usuários, por telefone ou pessoalmente ou por sites que visam gerir e promover a plena utilização dos serviços de "help desk". Fornecer suporte aos consultores técnicos para resolver as reclamações dos clientes. Participar das propostas para fins de desenvolvimento de sistemas de informação da empresa.

Quais as principais atividades do Coordenador de Suporte Técnico?

• Definir objetivos específicos e metas para as atividades de suporte técnico.
• Pesquisar internamente as necessidades dos usuários no que se refere à utilização de equipamentos e programas computadorizados.
• Levantar, identificar e priorizar as necessidades de treinamento e capacitação dos componentes de sua equipe de trabalho.
• Propor ou solicitar a capacitação dos componentes de sua equipe.
• Coordenar as ações que visem a implantação de software, atualização e a manutenção de software e gerenciamento de projetos.
• Coordenar as atividades de suporte técnico a clientes que sofrem a interferência de problemas vinculados a determinado produto ou serviço que envolve aplicação de tecnologia informatizada.
• Propor melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários.
• Detectar e propor soluções aos problemas dos usuários, coordenando e orientando a equipe de suporte para a execução de ações que envolvem políticas de redes, infra-estrutura de redes, segurança, back-up, e-mail e demais aplicativos de comunicação informatizada.
• Coordenar a equipe de suporte, recomendação e orientando quanto ao cumprimento de políticas de rede e compra de produtos.
• Coordenar as atividades da área de suporte técnico aos usuários, compreendendo o desenvolvimento de estudos de hardwares e softwares, através de pesquisas de mercado e em publicações técnicas.
• Controlar o desempenho dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados.
• Fornecer suporte técnico aos usuários, por telefone ou pessoalmente ou por sites que visam gerir e promover a plena utilização dos serviços de ”help desk”.
• Fornecer suporte aos consultores técnicos para resolver as reclamações dos clientes.
• Desenvolver métodos e fornecer sugestões para a organização sobre melhorias no suporte técnico.
• Participar das propostas para fins de desenvolvimento de sistemas de informação da empresa.
• Elaborar relatórios periódicos com base no desempenho da equipe e consultas e questões e problemas detectados, resolvidos ou não.
• Executar outras atividades correlatas.

 

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