Gerente de Suporte Técnico

O que faz um Gerente de Suporte Técnico?

Responder pelo planejamento, orientação e controle das atividades de suporte, de acordo com as políticas, objetivos e diretrizes pré estabelecidas. Acompanhar desempenho e administrar conflitos, assegurando o cumprimento de metas.

Quais são as principais atividades de um Gerente de Suporte Técnico?

• Gerenciar, planejar e coordenar as atividades da área de suporte técnico aos usuários.
• Definir políticas específicas, objetivos e metas para atividades de suporte.
• Controlar a performance dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados.
• Propor melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e computadores dos usuários.
• Estabelecer políticas, normas, padrões e procedimentos de qualidade e desenvolvimento de serviços e produtos.
• Acompanhar o atendimento do suporte de sistemas críticos.
• Coordenar o gerenciamento de problemas e mudanças de configuração.
• Responder pelo fornecimento de soluções em atendimento de suporte técnico aos usuários, mantendo integradas as atividades realizadas.
• Promover a definição dos padrões de configurações, facilitando reinstalações e padronizações.
• Elaborar, manter atualizado e promover capacitação dos servidores.
• Gerenciar a ocorrência de incidentes e problemas, propondo soluções para resolução de problemas complexos.
• Controlar e gerenciar processos de atualização de sistemas em usuários em ambientes de homologação e produtivos.
• Criar e controlar processos de monitoramento online e remoto as principais usuários da empresa.
• Identificar problemas técnicos e operacionais.
• Participar dos processos de compra de equipamentos e contratação de serviços de manutenção.
• Definir e fazer cumprir normas gerais de segurança quanto ao acesso e utilização dos dados processados, uso de equipamentos e de proteção dos arquivos, discos e programas.
• Propor e coordenar programas de treinamento e assistência aos usuários de sistemas.
• Participar dos processos de recrutamento, seleção e capacitação dos integrantes da sua equipe.
• Sistematizar os processos objetivando viabilizar a operacionalização das atividades.
• Coordenar e orientar equipes de trabalho.
• Promover reuniões periódicas para análise crítica dos resultados.
• Executar outras atividades correlatas.

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