Assistente de Help Desk

Qual o objetivo da função de Assistente de Help Desk?

Prestar suporte geral aos usuários, além de defeitos nos equipamentos, e-mail, Word, Excel, e outros aplicativos. Providenciar manutenção dos equipamentos mediante solicitação dos usuários. Executar manutenção nas baterias e monitoramento do nobreak, evitando a parada geral em queda de energia. Cotar preços de equipamentos de computação e acessórios, mediante necessidade. Prestar manutenção nos servidores de rede, ou de aplicativos em geral, via software, abrindo servidores, deletando arquivos com problemas, ou mesmo fazendo melhorias em arquivos.

Quais as atividades desempenhadas pelo Assistente de Help Desk?

• Assistir ao usuários na área de tecnologia da informação.
• Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo montagem, reparos e configurações de equipamentos.
• Prestar suporte aos usuários na utilização do hardware e software disponíveis.
• Treinar usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas
• Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos.
• Montar equipamentos e implantar sistemas utilizados pelas unidades de serviço.
• Elaborar pequenos programas para facilitar a interface usuário-suporte.
• Efetuar manutenção e conservação dos equipamentos.
• Efetuar back-ups de segurança dos dados armazenados.
• Criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede.
• Monitorar rede local ou de internet.
• Configurar arquivos, impressoras e equipamentos instalados na rede.
• Instalar computadores, programas, ferramentas e acessórios quando necessário.
• Instalar e configurar softwares e hardwares.
• Orientar usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização.
• Preparar inventário do hardware existente, controlando notas fiscais de aquisição, contratos de manutenção e prazos de garantia.
• Organizar e controlar materiais necessários para a execução das tarefas de operação, ordem de serviço, resultados dos processamentos e suprimentos.
• Executar outras atividades correlatas.

Sobre a loja

Cooperativa de TI. Profissionais liberais que prestam serviços especializados nas mais diversas áreas de Tecnologia da Informação, sempre com objetivo de levar soluções tecnológicas com qualidade e usabilidade para empresas de forma completa.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

TICOOP - Cooperativa de Profissionais em TI - CNPJ: 39.855.902/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade