Gerente de Help Desk
Qual é o objetivo da função Gerente de Help Desk?
Responder pelo planejamento, orientação e controle das atividades de assistência técnica a informática, de acordo com as políticas, objetivos e diretrizes pré estabelecidas. Acompanhar desempenho e administrar conflitos, assegurando o cumprimento de metas.
Quais as atividades desempenhadas pelo Gerente de Help Desk?
- Definir políticas específicas, objetivos e metas para atividades de assistência técnica de informática.
- Planejar, gerenciar, acompanhar e controlar processos de assistência técnica da empresa.
- Otimizar processos internos visando a satisfação dos clientes.
- Controlar manutenções e elaborar relatórios.
- Garantir qualidade e agilidade nos serviços realizados.
- Identificar, propor e implantar melhorias técnicas nos produtos e na gestão das atividades.
- Gerenciar os recursos humanos, financeiros e tecnológicos da área de assistência técnica.
- Acompanhar abertura e fechamento de chamado.
- Acompanhar relatórios de produtividade, faturamento e notas de atendimento.
- Propor treinamento para capacitação da equipe técnica.
- Gerenciar o uso dos recursos organizacionais para atingir os objetivos estabelecidos.
- Fornecer garantia dos serviços prestados.
- Orientar clientes para melhor utilização dos computadores e programas para diminuir a ocorrência de contratempos.
- Identificar problemas técnicos e operacionais e orientar quanto às modificações ou desenvolvimento de novos sistemas.
- Planejar processos de compra de peças, ferramentas, acessórios e complementos para uso na manutenção.
- Definir e fazer cumprir normas gerais de segurança quanto ao acesso e utilização dos dados processados, uso de equipamentos e de proteção dos arquivos, discos e programas.
- Participar dos processos de recrutamento, seleção e capacitação dos integrantes da sua equipe.
- Sistematizar os processos objetivando viabilizar a operacionalização das atividades.
- Coordenar e orientar equipes de trabalho.
- Promover reuniões periódicas para análise crítica dos resultados.
- Executar outras atividades correlatas.