Gerente de Help Desk

Qual é o objetivo da função Gerente de Help Desk?

Responder pelo planejamento, orientação e controle das atividades de assistência técnica a informática, de acordo com as políticas, objetivos e diretrizes pré estabelecidas. Acompanhar desempenho e administrar conflitos, assegurando o cumprimento de metas.

Quais as atividades desempenhadas pelo Gerente de Help Desk?

  • Definir políticas específicas, objetivos e metas para atividades de assistência técnica de informática.
  • Planejar, gerenciar, acompanhar e controlar processos de assistência técnica da empresa.
  • Otimizar processos internos visando a satisfação dos clientes.
  • Controlar manutenções e elaborar relatórios.
  • Garantir qualidade e agilidade nos serviços realizados.
  • Identificar, propor e implantar melhorias técnicas nos produtos e na gestão das atividades.
  • Gerenciar os recursos humanos, financeiros e tecnológicos da área de assistência técnica.
  • Acompanhar abertura e fechamento de chamado.
  • Acompanhar relatórios de produtividade, faturamento e notas de atendimento.
  • Propor treinamento para capacitação da equipe técnica.
  • Gerenciar o uso dos recursos organizacionais para atingir os objetivos estabelecidos.
  • Fornecer garantia dos serviços prestados.
  • Orientar clientes para melhor utilização dos computadores e programas para diminuir a ocorrência de contratempos.
  • Identificar problemas técnicos e operacionais e orientar quanto às modificações ou desenvolvimento de novos sistemas.
  • Planejar processos de compra de peças, ferramentas, acessórios e complementos para uso na manutenção.
  • Definir e fazer cumprir normas gerais de segurança quanto ao acesso e utilização dos dados processados, uso de equipamentos e de proteção dos arquivos, discos e programas.
  • Participar dos processos de recrutamento, seleção e capacitação dos integrantes da sua equipe.
  • Sistematizar os processos objetivando viabilizar a operacionalização das atividades.
  • Coordenar e orientar equipes de trabalho.
  • Promover reuniões periódicas para análise crítica dos resultados.
  • Executar outras atividades correlatas.
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